ensaio pet animais de estimação – Nadalin Fotografia

6 dicas para transformar seu ensaio pet em uma experiência inesquecível

ensaio pet

Quer fotografar com seu pet?

Fale conosco

Ensaio Pet

A gente gosta de fotografar a vida como ela é. E no ensaio pet, isso inclui seu bichinho com todas as suas manias, brincadeiras e caretas típicas. Nos ensaios fotográficos com animais de estimação, sempre buscamos retratar os pets com calma, em atividades com que já estão acostumados. Mas no dia das fotos, o planejamento é fundamental para um bom resultado! Confira algumas dicas importantes para ter uma sessão de fotos divertida e tranquila com seu bichinho de estimação:

1. Território conhecido

Onde vamos fotografar? Principalmente no caso de cães e de outros animais que estão acostumados a sair de casa, a escolha do local para as fotos apresenta poucas limitações, à primeira vista. Afinal, parques, praças e qualquer espaço bacana se tornam um excelente cenário para as fotos. Entretanto, é fundamental levar em conta a familiaridade do pet com o ambiente.

Durante o ensaio, o bichinho precisa estar focado em você e na câmera. Dessa forma, se o ambiente escolhido for diferente, repleto de novidades, isso pode ser uma fonte de distrações para o animal, tornando mais complicado o controle da atenção no ensaio.

É imprescindível considerar o bem-estar do bichinho: se seu cão ou gato curte mesmo é ficar em casa, por que não fotografarmos o ensaio lá mesmo?

2. Com que roupa eu vou?

Uma das primeiras coisas que nós, humanos, fazemos antes de uma sessão de fotos é tomar um belo banho. No caso dos pets, recomendamos deixar a higiene para depois. Isso porque queremos que ele pule, role na grama, brinque e seja ele mesmo. Então, ensaio antes e banho depois!

Seguindo o mesmo raciocínio, com o objetivo do animal se sentir à vontade, vale maneirar na quantidade de acessórios e roupinhas usadas pelo pet. Se ele não usa tal item no dia a dia, evite usá-lo durante o ensaio. O pet pode estranhar, ficar nervoso e prejudicar o bom andamento da sessão.

E o dono, vai com que roupa? Nossa recomendação é usar a roupa mais confortável que você tiver, para rolar, brincar e se divertir junto!

3. Hora da soneca

Já viu criança elétrica ou com fome ou sono? Dono de pet sabe que os bichinhos também têm as variações de humor conforme suas necessidades! Por isso, é muito importante respeitar o tempo de cada animal, permitindo que ele gaste ou recupere a energia necessária para ficar equilibrado e tranquilo, divertindo-se durante o ensaio.

4. Brinquedos e petiscos

O estímulo à brincadeira e as recompensas são excelentes aliados durante a sessão de fotos. Truques, pulos e direcionamentos funcionam ainda melhor quando há um saboroso petisco à espera. Por isso, antes de sair de casa (ou ficar em casa!) para o ensaio pet, capriche no estoque de guloseimas e brinquedos.

O comportamento do animal pode mudar durante o ensaio – seja pela nossa presença (estranhos!) ou pela câmera. Sempre respeitamos o tempo e a personalidade de cada pet, mas os petiscos também são nossos aliados!

5. Água pra todo mundo!

Entre brincadeiras e petiscos é importante tomar bastante água. Os bichinhos sentem sede com mais frequência que nós. Então leve água para seu pet e para você também.

6. Quem sou eu?

Principalmente no caso de ensaios externos, ter uma coleira ou tag de identificação em seu pet é fundamental, mesmo que ele vá ficar com a guia o tempo todo. Aliás, recomendamos o uso das tags em todos os momentos e não só durante o ensaio! E se seu pet não é muito acostumado a ficar solto em lugares abertos, não tenha receio de usar a guia. Garantimos fotos incríveis e uma sessão divertida, mas queremos sempre a segurança do seu bichinho.

Como diz o Encantador de Cães, “cachorro cansado é cachorro feliz” e é assim que a gente quer ver seu pet (e você também!) no final do ensaio.

Quer fotografar conosco?

Comentários

Comente

Veja também