Dúvidas

É normal ter dúvidas a respeito de serviços fotográficos. Listamos aqui as mais frequentes para esclarecer como funciona nosso trabalho.

  • Como funciona um ensaio fotográfico pet?

    Nós gostamos de fotos naturais. Normalmente deixamos o pet à vontade, brincando, correndo, se divertindo, enquanto vamos fotografando tudo. Mais para o fim do ensaio, quando o pet está mais cansado, fazemos fotos mais posadas, sentado, deitado e afins. Quando o pet é arisco ou precisa ficar preso na guia, nós fazemos estímulos para termos interação, o dono ajuda bastante nessa hora.

  • Vocês fotografam outros pets ou somente gato e cachorro?

    Fotografamos todos os tipos de pets. Alguns exemplos do que já passou pelas nossas lentes: Cavalo, chinchila, águia, lagarto, cobra, aranha, tucano e papagaio.

  • É só o pet ou eu posso participar também?

    Claro que pode! A maioria das pessoas opta por participar do ensaio com seu pet.

  • Sou tímido ou não sei o que fazer na frente da câmera, isso é um problema?

    Absolutamente não. No ensaio você simplesmente tem que passar momentos agradáveis com seu pet, brincar, abraçar, correr, beijar ou simplesmente curtir sua companhia. Enquanto isso nós vamos fotografar tudo. É claro que nós vamos ajudar, dar umas dicas do que fazer e o que não fazer. Mas dificilmente vamos pedir para você parar, olhar para a câmera e dizer "xiiiisss". Nós gostamos de naturalidade.

  • Não sei o que vestir, vocês ajuda a escolher as roupas?

    Sim, nós ajudamos. Quando agendamos um ensaio nós enviamos um email com várias dicas do que é melhor usar e não usar. Você pode enviar fotos do que pretende usar também e nós ajudamos na escolha.

  • Se chover no dia do ensaio, podemos remarcar?

    Sim, caso haja possibilidade tanto para nós quanto para você, não há problema algum. Mas é bom ter em mente que nem sempre se consegue um lindo dia de sol para fotografar. Mas isso não é ruim como muitos pensam ser. Dias parcialmente nublados são ótimos para fotografar.

  • É feito tratamento de pele nas fotos?

    A resposta rápida é não, pois nosso foco é a naturalidade. Porém, nós fazemos alguns tratamentos em nossas fotos para realçar cores, detalhes, luzes e sombras. Nesse processo de tratamento eventualmente corrigimos pequenas marcas na pele, como espinhas, machucados ou qualquer interferência que não faça parta da caraterística da pessoa fotografada.

  • Vocês fazem fotos em estúdio?

    Somente para fotografias comerciais e publicitárias. Os ensaios normais são feitos em locais externos ou em casa.

  • Vocês fotografam fora de Curitiba?

    Com certeza! Viajar é outra de nossas paixões, fotografamos em qualquer lugar do Brasil e do mundo.

  • Quantas fotos eu receberei?

    Depende do serviço contratado, entretanto, não temos um número fixo, como todo o nosso trabalho baseia-se primeiramente em contar a sua história, você receberá quantas fotos forem necessárias para ilustrar o seu dia especial de forma completa. Mas não se preocupe, não são poucas fotos.

Quer fotografar conosco?