ensaio cinematográfico amelie poulain nadalin fotografia

Ensaio cinematográfico

Ensaio de cinema

ensaio cinematográfico amelie poulain nadalin fotografia

Sabe aquelas pessoas que adoram muito um seriado ou um filme, que até gostariam de fazer parte do elenco? Então, o ensaio cinematográfico é para essas pessoas. Não precisa ser só casal não, pode ser homem, mulher, grupo de amigos e até crianças com seus pais, tem pais que adoram curtir filmes e séries com seus filhos.

A idéia surgiu quando muitos de nossos amigos e clientes nos perguntavam se podíamos fazer algo diferente do comum, se tinha algum lugar que dava pra usar como um cenário parecido com um filme. Então pensamos em como fazer algo legal, que ninguém precisasse se fantasiar, mas sim usar algumas roupas que lembrem as da série. A ideia não é representar um personagem específico, então não é necessário ser parecido com ninguém, pois a ideia é parecer parte do elenco.

Quer fazer um ensaio de cinema?

Fale conosco

Veja o ensaio baseado no filme Amélie poulain.

Assim foram alguns meses de pesquisa, dois casais que toparam, e dois dias cheios de fotos. Primeiro, escolhemos, em conjunto, a série e o filme que eles mais gostavam, depois nós assistimos tudo, várias vezes, prestando atenção nas roupas, trejeitos dos atores, composição das cenas e principalmente na colorização das imagens, isso faz toda a diferença, pois em muitos casos, as histórias se passam em outras épocas ou querem transmitir uma sensação mais alegre ou mais sombria, enfim, isso dá o toque final.

Veja o ensaio baseado na série Gothan.

Quer fazer um ensaio de cinema?

Fale conosco

Estilo de cinema

O ensaio é todo feito em corte de cinema (16:9), sempre na horizontal. O tratamento da foto é inspirado na colorização do filme ou seriado em questão, que é quase sempre a característica mais marcante de boas produções.

Mas esse estilo faz tanta diferença assim? Bem… veja dois exemplos de antes e depois da colorização:

antes

ensaio cinematográfico game of thrones nadalin fotografia

Tonalização da cena, luzes na pele, mudança de cor do vestido e manipulação da cena de fundo.

antes

ensaio cinematográfico game of thrones nadalin fotografia

Tonalização da cena, aumento de sombras e mudança de contraste de pele.

São exemplos simples, mas que deixam claro a diferença da colorização na fotografia e no cinema. Veja mais fotos e exemplos do projeto Retratos baseados em Game of Thrones.

Orçamento promocional

Se interessou? Cadastre seu email abaixo e receba um orçamento promocional para fazer um ensaio com estilo de cinema:

Quer fotografar conosco?

Comentários

Comente

Veja também