ensaio fotográfico de casal depois dos 60

mais do que um grande amor, uma grande história

ensaio fotográfico de casal depois dos 60

Após trinta anos juntos, Roseni e Gilberto conquistaram quatro filhos, muitas histórias e aprendizados. Depois de tantas vitórias e também revezes na vida, eles bem sabem que aquilo que realmente importa não é material. Com essa premissa em mente, foram presenteados pelos filhos com uma experiência: um ensaio fotográfico de casal depois dos 60.

Acostumados a fotografar pré-weddings e casais que estão “grávidos”, registrar um casal tão maduro e apaixonado foi, para nós, um grande desafio. Afinal, algumas técnicas de condução de cena e até mesmo momentos pelos quais casais mais jovens passam não encaixavam bem para os dois. Mais do que um grande amor, eles são uma grande história.

Simpáticos e acolhedores, eles nos receberam para o ensaio fotográfico de casal depois dos 60 na casa onde moram. Na sala, começamos a conversar e logo notamos que, através das grandes janelas de vidro, o sol já estava baixando. Sem apressar a conversa, já começamos a registrar alguns dos momentos.

Cada cantinho, um pedaço da história

Cercada de árvores, a casa tem um espaço lindo de jardim que, iluminado pelo sol que ia baixando, resultou em um cenário simplesmente incrível para fotografá-los. Entre o verde acolhedor, a história da família foi tomando lugar: Roseni apontava a árvore cuja muda ela ganhou de uma Irmã no hospital em que trabalhava e também o banco que veio da casa antiga, onde as crianças brincavam na infância.

Bastante caseiros, eles adoram fazer atividades no jardim, na cozinha e passar tempo juntos, lendo ou escutando música. Cada cantinho da casa foi pensado na família e nas coisas que mais gostam de fazer. Além disso, toda a decoração tem sua história e se relaciona com um membro da família ou época da vida. O cantinho onde Gilberto guarda o guarda-chuva e o chapéu, Roseni fez questão que fotografássemos.

O sótão é onde eles têm seus espaços para relaxar, ler, ouvir música no toca discos ou trabalhar. Dos barquinhos em miniatura e medalhas conquistadas na natação às fotos da família, tudo tem seu espaço e sua importância. Os detalhes no ensaio fotográfico de casal depois dos 60 mostram o carinho que eles têm um pelo outro e orgulho da história que traçaram juntos com a família. Antes do sol se pôr, terminamos fotografando os dois Fuscas do Gilberto, carinhosamente apelidados de Fritz e Hans – este último, ganhado em uma rifa!

Mais do que aprender a lidar com novas situações de fotos e experimentar composições com os vidros da casa, o ensaio fotográfico de casal depois dos 60 foi para nós um aprendizado de vida e de como o amor, o carinho e o respeito são capazes de traçar uma história de vida tão linda. Porque no fim das contas, realmente, não é no material que está o valor da vida

Quer fotografar conosco?

Comentários

Comente

Veja também