animais de estimação – Nadalin Fotografia

Ensaio Pet | 4 coisas que aprendemos fotografando animais de estimação

animais de estimação

Ensaio pet com animais de estimação tem suas peculiaridades. Sempre ouvimos falar de algumas raças que são mais dóceis, outras que se dão melhor com crianças, que ficam bem sozinhos em casa ou que são grandes defensores do lar. Assim como nós, nossos bichinhos têm suas próprias personalidades. Na hora de fotografar um ensaio pet com animais de estimação, sempre é preciso respeitar algumas vontades e gostos de cada um deles, seja na hora de fazer fotos de cachorro, fotos de gato ou de qualquer que seja o seu fiel companheiro.

Ao longo do nosso tempo como fotógrafos, já trabalhamos muitas vezes com ensaios de animais de estimação. Até mesmo em casa, com nossas mascotes Olívia e Leica, aprendemos a cada dia um pouco mais sobre como desenvolver boas fotos de cachorros. Em meio a tanto aprendizado, enumeramos aqui as 4 coisas que aprendemos fazendo ensaios fotográficos com animais de estimação.

Até os animais de estimação mais sonolentos podem ficar agitados no dia das fotos

Por sair da rotina, seu bichinho, que diariamente é calmo e passa a maior parte do tempo dormindo ou roendo um bom ossinho no canto dele, pode ficar bem agitado no dia do das fotos. A reação pode acontecer por medo ou apreensão e, nesses casos, é sempre bom levar alguns brinquedos deles, além de ração e água. Procure também fazer apenas o que eles já estão acostumados, para que a rotina seja quebrada o mínimo possível, e o resultado sejam fotos excelentes do seu companheiro.

Escolha ambientes mais calmos

Pela segurança e bem estar dos animais de estimação, escolha sempre lugares calmos e, de preferência, nos quais ele já esteja acostumado a ir. Se você costuma levá-lo a lugares com muitos outros animais, vale a pena no dia do ensaio evita-los, a não ser que você deseje que outros animais de estimação acabem aparecendo nas suas fotos – a interação é inevitável.

Campos floridos e abertos são excelentes lugares para fazer um ensaio pet.

O dono pode ajudar – e muito!

A tendência dos animais de estimação é de sempre obedecer e ficar perto de quem cuida deles, principalmente quando há gente estranha no local – nesse caso, nós, os fotógrafos. A presença do dono é indispensável! Se o bichinho for treinado, é a voz do dono que ele reconhece e que o acalma, mais um motivo para que ele esteja presente. Apesar de que o carinho e o trato dos fotógrafos para com os bichinhos também é fundamental.

Dias de sol são melhores

Desapegue do fato de que, exatamente para o dia das fotos, você deve ter dado um bom banho no seu animal de estimação e saiba que é muito provável que, depois das fotos, ele volte pra casa um pouco sujinho. Dias de sol e ambientes externos deixam  cachorros mais animados, mais felizes, e isso contribui para que as fotos sejam espontâneas e descontraídas. Deixe-os rolar na grama, correr e brincar a vontade.

Quer fotografar com seu pet?

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas:contato@nadalinfotografia.com.br(041)-99149-0555 (Tel/WhatsApp)Contato pelo site

Quer fotografar conosco?

Comentários

3 comentários
  1. Maria Lúcia26/02/2015

    Todos lindos!!!!!

  2. Daiane Mattiello27/02/2015

    Que fotos lindaas! Amei =))))

  3. Really informative blog.Really looking forward to read more.

Comente

Veja também