acompanhamento infantil lifestyle bebê nadalin fotografia

Fotografia de acompanhamento infantil lifestyle

Quer fazer o acompanhamento do primeiro ano do seu filho?

Fale conosco

Os primeiros sorrisos, as trocas de fraldas, os banhos, as primeiras palavras, a amamentação, a primeira papinha, as brincadeiras e o engatinhar. Os primeiros doze meses de vida de uma criança são os mais impactantes, tanto na vida do pequeno, quanto na dos pais.

acompanhamento infantil lifestyle bebê nadalin fotografia

Em uma janela de tão pouco tempo, é possível observar as transformações da criança e curtir cada fase. Mas passa tão rápido! Num piscar de olhos, já é hora de preparar a festa de 1 ano, o bebê já está grande, arrancando sorrisos de todos à sua volta e aprontando, enquanto descobre o mundo. E no fim das contas, sobram as boas memórias.

Nessa fase, registros em foto e vídeo são frequentes por parte dos pais. Afinal, os momentos não voltam e, ter em foto marcos tão importantes do desenvolvimento dos filhos é algo precioso para a família.

E se esses momentos pudessem ser registrados sob um olhar profissional, que transforme as situações corriqueiras, do dia-a-dia dos pequenos, em memórias incríveis? É a isso que se propõe a modalidade de acompanhamento infantil lifestyle, também conhecida como acompanhamento de bebê lifestyle.

Nesse tipo de ensaio, o desenvolvimento do bebê é registrado em diversas sessões de foto, que podem ser mensais, bimensais ou trimestrais, ao longo do primeiro ano de vida da criança. Dessa forma, é possível acompanhar e perceber com clareza a transformação do bebê.

Como Funciona o acompanhamento infantil lifestyle

acompanhamento infantil lifestyle bebê nadalin fotografia

A maioria dos pais já aproveita o ensaio newborn lifestyle e dá continuidade às sessões de foto nos meses seguintes. Os ensaios acontecem em casa mesmo, e buscam retratar o cotidiano do pequeno – sonecas, trocas de fraldas, brinquedos, o carinho dos pais, a presença dos irmãozinhos e até mesmo dos pets.

Em casa, o bebê também fica mais confortável e é possível conciliar a sessão de fotos com os hábitos e necessidades dele, evitando desconfortos. Essa, aliás, é uma preocupação constante durante os ensaios infantis: é imprescindível respeitar os momentos de soneca e de alimentação dos pequenos, bem como os de cólica. Quanto mais confortável estiver o bebê e a família, mais espontâneas e bonitas ficam as fotos e mais gostoso fica a experiência do ensaio.

Frequência

acompanhamento infantil lifestyle bebê nadalin fotografia

O acompanhamento pode ser feito todos os meses. Entretanto, a frequência mais comum é a bimensal, a cada dois meses. Além de permitir um encaixe melhor das sessões nas agendas do fotógrafo e dos pais, os ensaios não ficam cansativos e as janelas bimensais permitem perceber com mais nitidez as transformações da criança.

Até os quatro meses, o bebê ainda dorme bastante, mas já é capaz de identificar rostos familiares e de rir de gracinhas e de estímulos externos, o que rende caras e fotos ótimas! Aos seis meses, eles já costumam estar mais bem-dispostos, precisando de menos sonecas, e iniciam a exploração do mundo e do corpo – descobrem os pezinhos e as mãos! Nessa idade, eles também começam a fase da papinha e a de colocar brinquedos e a mão na boca.

A partir dos oito meses, iniciam o engatinhar e ensaiam ficar de pé, apoiados em objetos. Ativos e sorridentes, essa é a hora perfeita para a brincadeira! Inclusive, a partir dessa idade, os ensaios já podem ser feitos em ambiente externo, caso os pais desejem. E, se houver pets na família, eles são mais que bem-vindos na foto. Ao completarem 1 ano, os pequenos já estão cabeludos, com dentinhos começando a crescer e cheios de energia.

Se interessou pelo acompanhamento infantil lifestyle? Quer mais informações? Manda uma mensagem no Facebook, um email ou liga pra gente!

Fale conosco

Confira algumas fotos de acompanhamentos que já fizemos:

Entre em contato conosco, tire suas dúvidas e solicite um orçamento:contato@nadalinfotografia.com.br(041)-99149-0555 (Tel/WhatsApp)Contato pelo site

Quer fotografar conosco?

Comentários

Comente

Veja também