Quando a gente ama, é normal dar apelidos fofinhos, construir piadas internas e fazer brincadeiras. No caso dos pets não é diferente. Ou vai dizer que você não tem um arsenal de apelidos carinhosos e que não fazem o menor sentido para chamar seu pet e conversar com ele?
A Aline e do Gustavo foram além e criaram até mesmo uma voz diferente para cada um dos pets, o que tornou o ensaio de fotos com três cachorros ainda mais divertido. Cada cão da trupe foi adotado em momentos diferentes da vida do casal. Todos eles vieram já adultos para a família e se adaptaram super bem.
Muitas pessoas têm receio de adotar cães já adultos pois entendem que a adaptação é mais complicada. A trupe da Aline e do Gustavo está aí para provar o contrário. Cães adultos têm seus medos e traumas, principalmente se foram abandonados. Contudo, basta carinho, cuidado e um pouco de tempo para que eles se transformem em grandes companheiros.
A vira-lata Fofa foi a primeira a ingressar na família. Apesar de seus 13 anos de idade, tem uma energia de dar inveja e é bastante independente. Com suas orelhinhas à la Yoda, muito bem registradas no ensaio de fotos com três cachorros, a Pagú tem uma voz mais sapeca, que revela toda sua preguiça e fome – a baixinha jamais resiste a um biscoito e a um carinho na barriga.
Já o Baku tem uma voz imponente. Ele foi adotado pelo Gustavo após insistir em segui-lo na rua por várias quadras. A persistência valeu uma casa, comida, família e um tutor que adora brincar de lutinha – todos saem felizes e sem grandes danos.
O ensaio de fotos com três cachorros foi um momento de diversão para a Aline, o Gustavo e os pets em um ano tão conturbado, em que passamos a maior parte do nosso tempo em casa. Ter um espaço para celebrar a vida, respirar fundo e estar com quem a gente gosta é energizante. E, para nós, foi uma honra poder registrar essa alegria.
Local: chácara Sentinella do Imbuial
Comentários