Por dezesseis anos a Gi esteve acompanhada por gigantes. Afinal, foi quando ela tinha 14 anos que seus pais a levaram para escolher um cachorrinho. Ela ainda não sabia, mas o diminutivo iria durar pouco: era uma ninhada de Dogues Alemão que estava para doação. O amor foi à primeira vista: Nina. Anos depois, da Nina veio outra ninhada. Dos cinco filhotes, dois ficaram na família: Brussi e Bel.
Com o falecimento da Nina, em 2013, o Brussi e a Bel foram por anos os fiéis escudeiros da Gi, que cuidava e se divertia pra valer com seus grandões. Tivemos a chance de fotografá-los juntos há dois anos , em um belo campo da região metropolitana de Curitiba. Tranquilos, brincalhões e lindos, eles correram até cansar e o ensaio com dogue alemão ficou pra sempre no coração da Gi.
Em dezembro do ano passado, porém, a Bel teve problemas cardíacos e veio a falecer, nos braços da Gi. O Brussi ficou sozinho. Não tem mais a Bel para correr atrás dele no quintal da espaçosa casa, nem mordê-lo no pescoço, pedindo pra brincar. Não tem mais a Bel pra dividir a ração e os momentos. Mas tem a Gi. E a Gi tem o Brussi. E agora eles brincam todos os dias, correm e curtem. A vida passa rápido e, infelizmente, os dogs não são pra sempre.
Recentemente, o Brussi foi diagnosticado com um câncer no osso da pata e vai precisar passar por uma grande cirurgia em breve. Já são 10 anos ao lado da Gi e o coração aperta só de pensar nisso.
Para registrar os bons momentos fotografamos a dupla, Brussi e Gi, acompanhadas pelo Abel, a gata malhada Tereza, irmã felina do Brussi, a doguinha Maria Cecília, adotada recentemente pela irmã da Gi, e a Clara, gatinha da família. O ensaio com dogue alemão foi feito no quintal da casa da família, onde há uma área ampla em que o Brussi adora brincar e correr. Deu pra sentir daí todo o amor e carinho? Isso é pra sempre!
Comentários