pastor de shetland

Esse trio compete por agilidade – mas poderia ser por fofura!

Pastor de Shetland

Você já deve ter visto alguma foto ou vídeo daqueles eventos em que os cães correm um percurso cheio de obstáculos como barreiras, gangorras e túneis. Esse tipo de competição chama-se Agility e é um esporte canino que estimula os dogs física e mentalmente. 

Raças que originalmente eram de pastoreio, como o Shetland Sheepdog, ou Pastor de Shetland, costumam se dar bem nesse esporte e se divertem pra valer vencendo os obstáculos. 

Foi num desses eventos de Agility que a Cassiana conheceu seu marido. Apaixonados por Agility e cachorros, hoje eles têm uma trupe pra lá de linda – e ágil! O Nitro, que hoje já pendurou as chuteiras, é o mais velhinho da turma. No alto de seus 12 anos, ele mantém a energia em um nível fora do normal e têm um charme extra com apenas um dentinho na frente.

Apesar de ter sido um ávido praticante de Agility e ser um um Pastor de Shetland, obediência não é o seu forte, o que trouxe espontaneidade ao ensaio e boas risadas!

Já suas irmãs, a Ice Baby e a Bis, são super comportadas. Sempre por perto da Cassi, elas respeitam cada comando e só saem de seus postos quando ela manda. Isso possibilitou que tirássemos algumas fotos mais posadas, com o fundo ideal e a melhor luz possível. 

Por sinal, cenário bonito não faltou! O ensaio aconteceu no haras da família da Cassi, na região metropolitana de Curitiba. Por lá, tem natureza de sobra para os dogs curtirem e cenário bonito para a gente aproveitar e tirar fotos incríveis da turma de Pastor de Shetland.

Quer fotografar conosco?

Comentários

Comente

Veja também