Ensaio fotográfico de adoção – Nadalin Fotografia

O amor vem antes, a adoção, depois

ensaio fotográfico de adoção

Mãe e pai solteiros, casal com dois filhos, casal sem filhos, casal com pets: tudo é família e envolve um amor mais que especial. A Adriana e o Rodrigo são uma família há mais ou menos 15 anos. Eles são um casal que sempre quis ter filhos, mas nunca conseguiu. De exames e consultas médicas a inseminação artificial, nada foi capaz de dar ao casal o filho que tanto queriam. A jornada não foi nada fácil, mas a criança está a caminho!

A expectativa

Ninguém sabe precisar quando ela chega – pode ser amanhã ou daqui 3 anos, se vai ser menino ou menina, quantos anos tem, se é só uma, ou duas ou três, no caso de irmãos. Adriana e Rodrigo decidiram encarar o processo de adoção e conseguiram a autorização de um juiz para, enfim, serem o que sempre quiseram ser: pais.

No Paraná, o processo de adoção é bastante sério e bem-estruturado. Foram necessárias consultas com psicólogos, psiquiatras, entrevistas juntos e separados, fotos da casa, relatos do dia a dia, reuniões e muita troca de experiência com quem já adotou e foi adotado. Ao lado de muitas histórias boas, claro, houve relatos de experiências ruins, mas nada dissuadiu o casal, que está com um sorriso de orelha a orelha. “Me sinto mais mãe agora do que quando tinham implantado o óvulo em mim”, disse a Adri quando nos contou sua história pela primeira vez.

“Me sinto mais mãe agora do que quando tinham implantado o óvulo em mim.”

Registrando a espera

A criança está a caminho e eles decidiram fazer um Ensaio de Família para que ela saiba que o amor já estava lá muito antes de ela chegar. Ela já tem quarto, alguns brinquedos e pais com um amor imenso: tudo devidamente registrado nesse emocionante ensaio. Aliás, nunca havíamos feito nada parecido. Como fazemos em nosso trabalho, optamos por enfatizar o natural. A escolha do local foi a casa onde moram e em que estão objetos relativos ao processo de adoção, bem como os primeiros preparativos para a chegada da criança. Para completar o ensaio, um passeio externo acompanhado de um belo pôr-do-sol.

A Adri e o Rodrigo vão contar para seus familiares sobre a conclusão do processo de adoção através das fotos deste ensaio, neste dia das Mães. Para esta família linda que será transformada em breve, nós desejamos todo o amor!

Veja o resultado desse ensaio fotográfico de adoção:

Quer fotografar conosco?

Comentários

Comente

Veja também