fotografia com cão idoso

Amar é cuidar – e se adaptar, sempre que for necessário

fotografia com cão idoso

O Enzo está na vida da Fernanda e do Filipe antes dos Enzos estarem na moda. Nomes vêm e vão, mas o pequeno Enzo não vai ser esquecido jamais. Este simpático pug, que você vê na fotografia com cão idoso, faz companhia para a Fernanda há mais de 12 anos. E desde que a “mamãe” se casou com o Filipe, ele ganhou mais um humano pra chamar de seu.

Pela casa, há pugs em todos os lugares: a decoração não esconde o quanto curtem o dog. E não é só diversão, não. A vida com o Enzo tem muita dedicação e cuidado envolvidos. Há cerca de dois anos, ele perdeu o movimento das patas traseiras. Apesar das investigações veterinárias e tratamentos, nada pode ser feito. Um tempo depois, as patas dianteiras também travaram e a vida da família precisou se adaptar.

Hoje, o Enzo precisa da ajuda de seus tutores para ser levado a todos os lugares, até mesmo para beber água. Sem conseguir se movimentar, ele dorme na cama com o casal, que o ajuda caso precise de algo no meio da noite. 

Apesar de ter perdido os movimentos, o Enzo é super saudável e aprendeu a se comunicar por meio de expressões e movimentos da cabeça – e a fotografia com cão idoso conseguiu capturar até mesmo essas sutilezas. Basta uma carinha e os tutores já sabem o que ele quer, seja beber água ou ganhar uma coçadinha no pescoço. 

O ensaio com o Enzo foi um pouco mais curto que o de costume em ensaio de fotografia com cão idoso, pois, devido à sua condição, ele cansa rápido. Apesar do tempo, conseguimos captar nas fotos todo o amor da Fernanda e do Filipe por esse pequeno. Como recompensa, o Enzo até ganhou alguns pedacinhos de manga, sua fruta favorita. Amar é cuidar e nós nos sentimos honrados em poder registar esses pequenos momentos do dia a dia para a eternidade.

Quer fotografar conosco?

Comentários

Comente

Veja também