Quantas vezes você já ficou na dúvida entre contratar um fotógrafo profissional ou fotografar você mesmo? Naquela festa especial, naquele aniversário dos filhos ou para registrar aqueles momentos importantes, como gravidez, nascimento de filhos, momentos em família, relações de casal e etc. A pergunta que vem a mente: Qual o preço da fotografia?
A pergunta certa é: Qual o valor da fotografia?
Qual o preço da fotografia? É supérfluo? Depende de quanto o momento registrado vale emocionalmente para você. Pense da seguinte maneira: Se você tivesse que vender o registro desse momento, por quanto venderia? Será que venderia mesmo ou ele foi tão emocionalmente bem capturado que o valor é inestimável? Claro que o registro em si pode ser feito por um amigo ou alguém da família com uma câmera de qualidade, mas a grande diferença se dá por dois pontos específicos: o olhar e a tranquilidade.
O olhar fotográfico
O fotógrafo está mais do que acostumado a “prever” os instantes em que algo importante pode acontecer, é ele que está atento a tudo que ocorre com a pessoa que está sendo fotografada e a quem está participando dos momentos. Pensando em um aniversário, casamento pequeno ou um almoço em família, por mais simples que seja, as coisas foram pensadas e planejadas para serem da melhor maneira possível. Os anfitriões não vêem a maioria dos momentos especiais que ocorrem, mas o fotógrafo vê, pois é perito em capturar momentos com beleza e qualidade. Então quando os anfitriões receberem as fotos, ficarão felizes em poder ver os momentos importantes que não viram no dia.
A tranquilidade
O fotógrafo foi chamado para fotografar, e ele está preocupado com isso, ele não precisa atender nenhum dos convidados, ver se está tudo certo com o jantar ou com os salgadinhos, não precisa coordenar a entrada de ninguém e nem servir bebidas. Ele precisa registrar o que está acontecendo, para mais tarde as pessoas relembrarem ou verem pela primeira vez o que aconteceu durante o evento.
Quando pedimos para algum familiar fazer as fotos, elas serão feitas, mas essa pessoa não poderá aproveitar como os outros. Ou pior, quando os anfitriões resolvem ficar responsáveis pelas fotos, será mais uma preocupação dentre várias outras e menos tempo aproveitando o evento e o tempo com seus convidados. Além disso, as fotos não terão o olhar de um profissional e acabarão sendo meros registros. A melhor escolha é sempre curtir despreocupado!
Quanto custa um ensaio fotográfico?
Quando se fala de ensaio fotográfico, o argumento do olhar fotográfico profissional é ainda mais importante, ou seja, o valor da fotografia é maior. O olhar de um profissional qualificado é imprescindível.
Existem diferentes tipos de fotógrafos, experientes, iniciantes, famosos e desconhecidos. Tudo isso influenciará no preço da fotografia. O mais importante é você conhecer o trabalho do fotógrafo, pois cada um tem um estilo, e nem sempre o estilo do mais caro é o que você procura. Portanto é necessário avaliar primeiro o estilo das fotos, depois o preço. Se você optar por primeiro escolher pelo preço, poderá se decepcionar com o resultado final.
O preço vai variar também de acordo com o que você pretende fazer com as fotos. Você poderá contratar um fotógrafo que ja ofereça álbuns impressos, ampliações, quadros e etc. Se as fotos valem muito pra você, não vale a pena deixá-las esquecidas em alguma pasta de seu computador ou celular, fotos são feitas para serem exibidas.
O preço da fotografia varia, você encontra amadores que cobram duzentos reais por um ensaio completo, e encontra profissionais renomados que passam de dez mil reais. Entre esses dois extremos existe uma grande quantidade de opções de preço.
Lembre-se sempre: Por quanto você venderia seu momento especial?
Precisando de um fotógrafo?
Entre em contato conosco:
contato@nadalinfotografia.com.br
(41) 99149 0555 (Whatsapp)
Contato pelo site
Comentários