Melhor fotógrafo pet de Curitiba

5 motivos para fazer um ensaio fotográfico pet com seu animal de estimação

melhor fotógrafo pet

Feliz mesmo é quem tem um animal de estimação, um fiel companheiro peludo, para seguir junto no dia a dia. Seja um gato, um cachorro ou qualquer outra espécie de bichinho, é o pet que nos arranca sorrisos depois de um dia difícil, que apronta pela casa toda, levando com suas travessuras o tédio, e que nos dá lambidas e amor. Animais de estimação são uma parte importantíssima de nossas vidas e já conquistaram seu lugar cativo dentro das famílias.

Os bons momentos da vida são registrados o tempo todo nas selfies e nas fotos do Instagram. Mas e se você pudesse ter esses instantes captados através de um olhar profissional, transformando cada sorriso em uma foto única e incrível? Ter um fotógrafo para fazer um ensaio pet é o melhor jeito de perpetuar a beleza do dia a dia com seu animal de estimação.

Quando você começa a considerar fazer um ensaio fotográfico pet, muitas dúvidas começam a surgir. Por que deveria fazer um book de fotografia com meu animal de estimação? Quem é o melhor fotógrafo pet de Curitiba? Quanto eu deveria investir em um ensaio assim? Será que meu pet vai ficar tranquilo durante o ensaio?

A primeira pergunta a ser respondida é o porquê você deveria considerar uma sessão de fotos com seu pet. E a gente te dá 5 motivos para isso:

1. “Ocasião especial” é todo dia

Alguns pets adoram ficar livres.

Geralmente, as pessoas pensam em fotografia profissional como uma forma de registrar ocasiões importantes e especiais. Contudo, acabam se esquecendo que todo dia é único e mágico. Com a fotografia pet lifestyle, nós gostamos de capturar a essência da personalidade de cada pet e de cada pessoa, em hábitos e cenários da rotina. Sem estúdios ou poses prontas, o fotógrafo do ensaio pet registra o melhor de cada sorriso espontâneo. No fim das contas, o que é verdadeiro é mais bonito!

2. A melhor parte de chegar em casa é encontrar seus pets

Alguns preferem o conforto do lar.

Chegar em casa e ver seu dog abanando o rabinho, colocar a ração no pote, curtir as brincadeiras e experimentar um petisco ou brinquedo novo fazem parte desses momentos especiais do trivial.

Por isso, um dos lugares frequentemente escolhidos para fotografar o ensaio pet é em casa mesmo. Além de o animal se sentir mais seguro e tranquilo (afinal, está em seu território!), conseguimos captar a essência da família e registrar em fotos divertidas as sutilezas da rotina com os pets. E em casa, a família inteira cabe nas lentes da câmera!

3. O melhor fotógrafo pet é aquele que consegue se conectar com o animal

O melhor fotógrafo pet é aquele que se conecta com o animal.

Você pode ter dois, quatro ou quantos pets quiser, mas sabe que cada um deles é diferente. Os animais têm sua personalidade, preferências e manias e é bacana enfatizar isso em cada foto. O jeitão mais quieto ou espoleta é revelado nas expressões e movimentos e, durante o ensaio, respeitamos o momento e as necessidades de cada pet.

Apaixonados por animais, aprendemos não só técnicas, mas também a paciência que cada um deles precisa para se soltar durante as sessões de foto. O melhor fotógrafo pet é aquele que consegue se conectar com o animal. Sem stress ou medo, o objetivo é que os bichinhos curtam o momento!

O melhor fotógrafo pet é aquele que consegue captar a personalidade do animal.

4. Pets just wanna have fun!

Nossa foto premiada com o segundo lugar do “Dog photographer of the year 2017” do Kennel Club de Londres.

E por falar em curtir, nem sempre lidar com tanta fofura é fácil! Na vida com pets, a gente se torna expert na arte do desapego. Afinal, vasos se quebram, roupas são mastigadas no varal, sofás eventualmente são destruídos e tapetes por vezes têm cara de banheiro… Mas tudo isso se torna irrelevante quando os pets fazem aquela carinha de dó, de culpa ou de serelepe que só eles sabem! No fim das contas, eles só estavam se divertindo!

Se a proposta do ensaio pet é registrar bons momentos com os pets, isso envolve brincadeiras, petiscos e o ambiente que eles mais curtem. Nas dezenas de ensaios fotográficos que já fizemos aqui em Curitiba, há pets que preferem ficar só em casa, enquanto que outros preferem curtir parques e campos abertos. O importante mesmo é que todos se divirtam, aprontem e cheguem em casa cansados. Afinal, pet cansado é pet feliz – e, nesse caso, acho que podemos dizer o mesmo sobre os donos!

5. Eles merecem um lugar no álbum da família

Pets fazem parte da família.

Família é quem faz parte do nosso dia a dia, é quem a gente gosta, é quem a gente tem por perto nos dias difíceis e quer por perto nos dias bons. Ué, os pets não cumprem todos esses requisitos? O ensaio pet pode ser feito só com os animais de estimação, com os pets e com os donos ou com toda a família. É você quem escolhe com quem quer curtir um dia divertido de fotos e quem quer ter no álbum.

Em Curitiba, não faltam lugares bacanas para as sessões de fotos, nem fotógrafos para registrar os melhores momentos com seu pet. Até mesmo o sol, que por vezes é raro, costuma dar as caras e um toque especial nas fotos. E então, vamos fazer um ensaio pet com o seu animal de estimação?

Fotografe com seu pet

Fale conosco

Quer fotografar conosco?

Comentários

1 comentário
  1. Amanda Ribas15/01/2018

    O trabalho de vocês é maravilhoso!!!

Comente

Veja também